Você está infeliz no trabalho e decidiu que é hora de sair da empresa? Sabia que fazer um acordo trabalhista pode ser a melhor opção para ambos os lados?
Porém, é importante lembrar que as regras para esse tipo de rescisão podem ser complexas e, sem o devido acompanhamento, você pode acabar perdendo alguns direitos.
Para garantir que seus interesses sejam preservados, contar com a ajuda de um advogado especialista em acordo trabalhista é fundamental.
Portanto, se você está buscando uma resolução rápida e eficiente para encerrar um contrato de trabalho, preste atenção nas informações a seguir.
Com a criação da rescisão por acordo, tanto empregador quanto empregado podem encerrar o contrato de trabalho de forma consensual.
Mas atenção, para garantir que o trabalhador não saia prejudicado, é preciso que ambas as partes concordem com o término do contrato.
Ao realizar o acordo trabalhista, o empregado receberá apenas 50% da remuneração do aviso prévio e metade da multa rescisória de 40% do FGTS.
Mas fique tranquilo, as demais verbas trabalhistas serão pagas integralmente.
Porém, para garantir que tudo esteja nos conformes da lei, é necessário que a carta de demissão seja redigida com os itens corretos, incluindo o consentimento mútuo, os valores a serem pagos, e a classificação do aviso prévio.
Além disso, é importante haver a presença de testemunhas para garantir a espontaneidade das duas partes.
Mas não se preocupe, caso precise encerrar um contrato de trabalho por acordo, conte com a ajuda de uma consultoria jurídica especializada para evitar problemas e garantir seus direitos.
Deixe que um profissional qualificado cuide do seu caso. A Reforma Trabalhista trouxe mudanças significativas nas relações trabalhistas entre empresas e colaboradores, e o acordo trabalhista é uma delas.
Aproveite agora a oportunidade de encerrar seu contrato de trabalho com rapidez e segurança, sem perder mais tempo!